Geoparque Cânions do Sul credencia empresas parceiras

O Geoparque Aspirante Caminhos dos Cânions do Sul abre nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, o credenciamento de negócios para certificação como empresas parceiras. O processo irá classificar produtos locais, empreendimentos e atividades turísticas e culturais que apoiam o desenvolvimento sustentável do território, permitindo a utilização do logotipo do Geoparque na divulgação de seus produtos e serviços.

O Programa de Parcerias busca integrar esforços para consolidar o geoturismo, reconhecer e valorizar as atividades econômicas, além de estimular a sustentabilidade e promover novas oportunidades de trabalho e renda voltadas tanto para o atendimento ao turista, quanto para a população do próprio território.

Podem se inscrever empreendedores dos sete municípios que fazem parte do Geoparque: Cambará do Sul, Mampituba e Torres, no Rio Grande do Sul; e Jacinto Machado, Morro Grande, Praia Grande e Timbé do Sul, em Santa Catarina. O Programa é aberto para os seguintes segmentos: meios de hospedagens; gastronomia; atividades turísticas, culturais e/ou recreativas; artes; artesanato; feiras, produtos agrícolas e outros produtos locais.

Após a inscrição, as empresas candidatas passam por um processo de classificação pela Diretoria do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, responsável pela gestão do Geoparque, que avalia se a empresa cumpre todas as regras previstas no Manual de Normas. Com a aprovação, a empresa passa a utilizar o logotipo de “EMPRESA PARCEIRA”. O Geoparque divulgará de forma permanente as empresas parceiras em uma página especial em seu website e, periodicamente, em suas redes sociais.

Para saber mais, os interessados devem solicitar a documentação de candidatura enviando e-mail para [email protected] ou entrando em contato com a equipe do Geoparque através das redes sociais.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
pt_BRPortuguês do Brasil