Georrota

Um destino. Muitas experiências.

A Georrota Cânions do Sul oferece uma experiência única de imersão na natureza, conectando a Serra ao Litoral em uma região de beleza ímpar. Reúne diversos atraticos em um único destino: o Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul, formado pelos municípios de Praia Grande, Jacinto Machado, Morro Grande e Timbé do Sul, em Santa Catarina; e Cambará do Sul, Mampituba e Torres, no Rio Grande do Sul.
Oferece atividades ao ar livre em cenários deslumbrantes, como cânions majestosos, praias encantadoras e vales profundos. Com roteiros desenvolvidos para atender a diversos gostos e interesses, os visitantes têm a oportunidade de explorar o maior conjunto de cânions da América Latina, paleotocas, cachoeiras, rios com piscinas naturais, além de vivenciar a cultura local através de passeios de barco, trilhas ecológicas, gastronomia regional, e muito mais. A Georrota destaca-se por sua abordagem de geoturismo, valorizando o patrimônio geológico da região e oferecendo uma ampla gama de experiências, desde aventuras ao ar livre até o relaxamento em meio à natureza exuberante. Este destino promete ser um marco no turismo da região.

O Projeto

Roteiros

Os geossítios do Geoparque Cânions do Sul compreendem os lugares mais representativos da geodiversidade regional de reconhecido valor científico, educativo e turístico.

Pesquisas

O Projeto de Desenvolvimento Turístico do Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul, promovido pelo Sebrae SC e pelo Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, conta com a realização periódica de pesquisas. Profissionais aplicam os questionários entrevistando moradores e turistas dos sete municípios envolvidos. O objetivo é levantar dados que permitam monitorar e qualificar as estratégias de promover o turismo na região, através da Georrota Cânions do Sul.

A pesquisa identidade turística busca compreender a percepção das pessoas que residem no Geoparque e entender seu ponto de vista em relação ao turismo.
A pesquisa de demanda turística tem como objetivo compreender o perfil do turista e porque eles escolhem esse destino.

Acesse as pesquisas clicando neste link

pt_BRPortuguês do Brasil