Escola de Jacinto Machado promove palestra sobre o Dia da Terra

17/04/2018

A comemoração pelo Dia da Terra na Escola Municipal de Educação Básica Figueira, de Jacinto Machado, celebrado em 22 de abril, foi marcada por uma palestra com a geóloga Maria Elisabeth da Rocha e o professor Jeferson Luiz da Rosa França, na tarde desta terça-feira, 17.

Beth, geóloga do Consórcio Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul falou um pouco sobre a geologia para os alunos e a importância do projeto. “O Geoparque tem como objetivos a conservação do patrimônio geológico e por isso é importante conhecer como foi formada a nossa cidade, região e assim possamos preservar”, comenta. A iniciativa de levar os alunos até esses patrimônios geológicos é válida e está sendo colocada em prática nas escolas de Jacinto Machado.

A professora Suzana Mezzari destacou a importância da reflexão e de como estamos cuidando da Terra. “Temos que refletir de que maneira estamos cuidando do lugar em que vivemos, para que possamos saber como será o nosso futuro”, provocou os alunos.

O projeto Geoparque, que engloba sete municípios: Jacinto Machado, Morro Grande, Timbé do Sul, Praia Grande, Mampituba, Torres e Cambará do Sul, busca o reconhecimento da Unesco, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

  • Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Palestrantes: Geóloga Maria Elisabeth da Rocha e o professor Jeferson Luiz da Rosa França