Equipe técnica do projeto Geoparque conhece as paleotocas de Morro Grande

26/04/2018

A equipe técnica do Consórcio Intermunicipal Caminho dos Cânions do Sul realizou sua reunião semanal em Morro Grande na parte da manhã desta quarta-feira, 25, e a tarde o grupo foi conhecer a paleotoca Xokleng, uma das maiores do município.

Na abertura da reunião o prefeito de Morro Grande Valdionir Rocha, o Valdo falou da importância do projeto Geoparque. “Apoiamos o projeto, pois sabemos que com a união de forças iremos alcançar a certificação”, completou.

Ainda na parte da manhã a condutora ambiental e proprietária da Bixo do Mato, Bruna Teresa, apresentou a proposta do II Encontro de Guias e Condutores do território do Geoparque. O evento acontece em Morro Grande nos dias 8 e 9 de junho e vai reunir guias e condutores de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na sequência, a equipe visitou a Mostra do Geoparque realizada na Escola Ana Machado DalToé.

Na visita à paleotoca, conduzida pelo diretor de Turismo de Morro Grande, Gislael Floriano, a equipe vivenciou as belezas naturais de cerca de 10 mil de anos. “Nosso município é rico em paleotocas. Temos várias catalogadas recentemente e que estão preservadas”.

Para o secretário de Turismo de Jacinto Machado, José Carlos Zanatta, a experiência foi enriquecedora. “Conhecer de perto as paleotocas de Morro Grande é importante para que possamos propagar as belezas dos municípios pertencentes ao projeto Geoparque”.

  • Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Visita a Mostra do Geoparque realizada na Escola Ana Machado DalToé