AÇAÍ BARBACUÁ

Apresentamos mais um exemplo de empresa engajada pelo desenvolvimento econômico sustentável do nosso território. Açaí Barbacuá preserva o autêntico sabor do fruto, produzindo um alimento puro, livre de qualquer aditivo, e que materializa o compromisso de plantar hoje um futuro melhor para todos.

O açaí é extraído da Juçara, palmeira nativa encontrada nos municípios do Geoparque. A maior parte da extração é realizada por agricultores familiares, fomentando o movimento agroecológico. Parte dos frutos utilizados na produção são cultivados no Sítio Barbacuá em Mampituba, no Rio Grande do Sul. A agroindústria tem sede em Praia Grande, Santa Catarina.

Açaí Barbacuá é reconhecido como produto orgânico e agroecológico, certificado pela Rede Ecovida. Possui também o certificado de agroindústria familiar pelo MAPA. É o primeiro açaí do Brasil a utilizar embalagem biodegradável.

Os produtos são comercializados em embalagens individuais congeladas e em kits no sistema de assinatura mensal, em parceria com outros produtores. Nesse modelo, o cliente recebe na sua casa uma caixa contendo açaí, banana e melado, tudo orgânico. Por ser um alimento puro, pode ser consumido, inclusive, por crianças a partir dos 6 meses de idade.

Açaí Barbacuá é um movimento que busca oferecer mais qualidade de vida para todos os envolvidos neste ciclo, desde a produção até o consumo. A empresa valoriza a Juçara como fonte de renda secundária para as famílias, gerando novas oportunidades de negócios sustentáveis, respeitando o meio ambiente e as pessoas.

A empresa realiza também o “Projeto Juçaras por aí”, que distribui mudas da palmeira a partir das sementes geradas na produção. O intuito do projeto é fomentar a Juçara, divulgando aos agricultores a importância da espécie para a manutenção do Bioma Mata Atlântica.

>>> Necessário agendamento antecipado para visita ao Sítio Barbacuá ou à agroindústria.

☎ (48) 99650.9228

Links:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
pt_BRPortuguês do Brasil