Na última quarta-feira, 12 de março, realizamos uma importante reunião entre o Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul, professores e estudantes da Unisinos e geólogos do Serviço Geológico do Brasil (SGB – CPRM) para alinhar ações futuras focadas na geoconservação e em pesquisas científicas em nosso território.
Em destaque, o projeto “Incentivo ao Geoturismo e Divulgação da Geodiversidade das quedas d’água no Rio Grande do Sul e Santa Catarina”, que prevê o desenvolvimento de pesquisas sobre cascatas e cachoeiras no território do Geoparque. O grupo de estudos, composto por geólogos e estudantes de graduação em Geologia da Unisinos, em parceria com pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil e a equipe técnica do Geoparque, realizará o inventário e pesquisas geológicas de importantes geossítios, como a Cachoeira do Bizungo, em Morro Grande (SC).
Participaram desse encontro: o Geólogo da equipe técnica do Geoparque, Gustavo Simão, o diretor executivo do Geoparque, Gislael Floriano, a geóloga do Serviço Geológico do Brasil, Andréa Sander, o geólogo e professor da Unisinos, Mauro Bruno, e os estudantes da Unisinos, Julia Spalding, Christian Abido e Angelo da Rosa.