Semana do Meio Ambiente marcada com blitz ecológica dos alunos da EMEB Arizona

Durante a manhã desta segunda-feira, 5, começaram as atividades previstas na Semana do Meio Ambiente da Escola Municipal de Educação Básica Arizona, de Jacinto Machado. Os alunos participaram de uma blitz ecológica, no calçadão da cidade, em que distribuíram mudas nativas e informativos com atividades realizadas pelos alunos e professores da unidade. Para as famílias dos estudantes, ainda foram entregues sacolas ecológicas para carro com desenhos produzidos pelas alunas do 7º ano Ana Caroline Maia Bardini e Gabriela da Silva Eufrásia.

A professora Denise Martignago Guelere. destaca que essa é a oportunidade de lembrar a população sobre a importância de se preservar o meio ambiente. “Ambientalmente, os benefícios da reciclagem são muitos, a começar pela redução da poluição do ar, das águas e do solo, ao passo em que a maior adesão da comunidade à coleta seletiva e à reciclagem, há também uma importante diminuição do volume de resíduos despejados diariamente em ruas e terrenos”, explica.

A preservação do meio ambiente é uma das vertentes do Projeto Geoparque, o qual o município de Jacinto Machado está inserido, por isso ações como esta da blitz, ressaltam a importância do projeto. “O Geoparque tem a proposta de implementar uma estratégia de desenvolvimento econômico sustentável baseada na promoção do patrimônio geológico e outros bens naturais e culturais, através da oferta de ações educativas e geoturísticas para atrair visitantes”, ressalta Denise.

Neste sentido, a Emeb Arizona proporciona, em parceria com o Siccob/Credija, a possibilidade de um espaço em que os educandos vivenciem de forma lúdica e corporal os projetos pelos quais a escola desenvolve, como a reciclagem de papel, em que são confeccionados cartões para datas comemorativas; a coleta do óleo saturado e de Rresíduos sólidos, que são ações voltadas para preservar e proteger o meio ambiente.

  • Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Alunas e professoras participando da blitz ecológica