Semana do Meio Ambiente em Timbé do Sul

13/06/2018

Em comemoração a semana do meio ambiente a Secretaria de Turismo, foi convidada pela EEB Timbé do Sul e seus professores, para ministrar uma palestra que envolvesse os temas, Pontos Turísticos, Município e Preservação.

As palestras foram ministradas no período matutino 8:30horas, no período vespertino 14:00horas e no período noturno as 19:00horas, com os alunos de determinados anos escolares, a eventualidade do período noturno contou com a participação dos alunos do EJA.

Após explanar sobre todos os Pontos Turísticos e atual estrutura, o porquê de seus nomes e sua formação, também a economia do município, abordamos o Projeto GEOPARQUE Caminhos dos Cânions do Sul, onde Timbé faz parte dos 7 municípios do consórcio, buscando o selo internacional da Unesco, nosso município se destaca dentro do consorcio pelas belezas naturais e principalmente pelos esportes de aventura, que a cada dia mais estão crescendo na região.

O projeto GEOPARQUE busca impulsionar o desenvolvimento sócio cultural, econômico e ambiental da região, por meio do turismo e da promoção educativa, pensando também no futuro do município com a abertura da BR285.

A secretaria de Turismo agradece o convite da Diretoria e professores, da EEB Timbé do Sul, e se coloca totalmente a disposição para próximas participações, fortalecendo ainda mais a parceria entre ambos.

  • Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Secretaria de Turismo, alunos e professores da EEB Timbé do Sul