Projeto Geoparque firma parceria com Epagri e institui o Comitê Científico-Educativo

O Consórcio Intermunicipal Caminho dos Cânions do Sul, que coordena o projeto Geoparque Cânions do Sul, realizou cerimônia de assinatura da resolução de instituição do Comitê Científico-Educativo do Projeto Geoparque Cânions do Sul e a assinatura do convênio de parceria entre a Epagri e o Consórcio, na manhã desta quarta-feira, dia 14, em Praia Grande.
Para o gerente regional da Epagri, Reginaldo Guelere, a parceria vem a fortalecer as ações da Epagri dentro da área do Geoparque. “Nos foi passada a demanda dos municípios catarinenses, em que a Epagri atua, e conseguimos atender a todas com capacitações planejadas para 2019”, reforçou.
A coordenadora do Comitê Científico-Educativo, Sung Chen Lin, representou o grupo na oficialização do comitê. “Temos importantes demandas em andamento que contribuem para o desenvolvimento do projeto Geoparque”, reforçou.
O presidente do Consórcio Intermunicipal Caminho dos Cânions do Sul e prefeito de Torres, Carlos Souza, lembra que o ato mais um passo do projeto Geoparque para que possamos dar continuidade ao processo de qualificação e desenvolvimento turístico da região. “A Epagri, assim como a instituição oficial do Comitê Científico, contribuem com a nossa caminhada, que tem como base uma proposta de desenvolvimento regional integrado e busca a chancela como um dos Geoparques Mundiais da Unesco”.
Participaram ainda da cerimônia o prefeito de Praia Grande Henrique Maciel, o prefeito de Mampituba Dirceu Gonçalves Selau e o vice-prefeito de Jacinto Machado, Aldo Brognoli.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Prefeito de Torres atuando como presidente do consórcio do projeto Geoparque, assinando convênio de parceria com a Epagri
pt_BRPortuguês do Brasil