Projeto desenvolvido por professora e estudantes do Geoparque Cânions do Sul é destaque em evento da UNESCO

22/02/2024

O Projeto “Primeiros Socorros: Salvando Vidas e Resgatando Almas”, desenvolvido pela professora Andréa Mello com estudantes da rede municipal de ensino de Torres, foi destaque entre as boas práticas apresentadas ontem, no primeiro dia do Seminário “Mulheres Líderes em Geoparques”, organizado pela Unesco Quito, Geoparque Volcán Tungurahua e Comitê Equatoriano de Geoparques, com apoio da Red Geo Lac.

A ação foi apresentada como uma atividade que contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU, durante a fala de Emmaline Rosado, do Geoparque Mixteca Alta, do México.

Além de ensinar noções de primeiros socorros aos jovens, a equipe do Projeto atua nas escolas levando informação também sobre a Lei Maria da Penha com o objetivo de prevenir qualquer forma de violência contra a mulher.

A professora Andréa Mello, que é integrante da equipe técnica do Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul, destaca a importância deste reconhecimento: “Esse trabalho é um trabalho que a gente faz de uma forma incansável porque nós acreditamos que os jovens, pessoas jovens falando de violência, se posicionando é fundamental. Então, pessoas jovens tendo conhecimento sobre a violência, lutando contra ela, nós temos certeza que nós vamos ter muito menos agressores e muito menos mulheres agredidas quando tiverem o conhecimento. Tudo passa pelo conhecimento. Por isso, estamos aí há dez anos trabalhando a Lei Maria da Penha. E ver o projeto sendo referência em um evento da Unesco nos deixa muito orgulhosos”.

Representantes do nosso Geoparque acompanharam a transmissão ao vivo. O Seminário segue com importantes palestras no dia 29 de fevereiro e no dia 8 de março, quando outras ações do nosso Geoparque serão apresentadas pela vice-coordenadora do Comitê Educativo e Científico, Maria Carolina Villaça Gomes.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
pt_BRPortuguês do Brasil