Prefeitos buscam apoio da Santur ao Projeto Geoparque

09/10/2019

Representantes do Projeto Geoparque Cânions do Sul se reuniram na tarde desta quarta-feira, com a presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Flavia Didomenico. O encontro teve como pauta a solicitação de apoio ao processo de reconhecimento do território como Geoparque Mundial da Unesco.

Participaram da reunião o prefeito de Praia Grande (SC), Henrique Maciel, o prefeito de Jacinto Machado (SC), João Batista Machado, o prefeito de Mampituba (RS), Dirceu Selau, o diretor executivo do Consórcio, Gislael Floriano, e a integrante da equipe técnica, Ednéia Pallu.

Os prefeitos destacaram a importância da parceria da Santur para promoção do turismo no território, especialmente por meio da divulgação do projeto e dos atrativos da região. Solicitaram também apoio na mobilização por investimentos em infraestrutura e sinalização turística.

“Precisamos de bons projetos para o turismo e o Geoparque Cânions do Sul busca promover o turismo sustentável, ao envolver preservação ambiental com desenvolvimento econômico. Temos todo interesse em apoiar”, afirmou Didomenico.

A Santur garantiu apoio ao projeto, no que se refere à sinalização de vias e acessos, além da divulgação do projeto no Festival de Turismo de Gramado (Festuris), em novembro, e nas redes institucionais da Santur.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
pt_BRPortuguês do Brasil