Oficializada parceria com mais uma Universidade

Com o propósito de unir esforços para o desenvolvimento regional, foi assinado no dia 10 de outubro, o termo de cooperação técnica entre a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e o Consórcio Público Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, que formaliza o apoio da Universidade ao Projeto Geoparque Cânions do Sul. O documento foi assinado pelo reitor da Ulbra, Ricardo Willy Rieth, e pelo prefeito de Torres, Carlos Souza, no ato, representando o presidente do Consórcio, Valdionir Rocha, que está em licença-saúde.

Destacando a importância do termo de cooperação, o reitor disse que é uma honra para a instituição participar deste processo. O prefeito ressaltou que a iniciativa vai fortalecer o desempenho do Projeto Geoparque. Entre as autoridades presentes, também estavam o Pró-Reitor de Planejamento e Administração professor José Paulinho Brandto e o Diretor Geral da Ulbra Torres, professor Daniel Pereira Cardoso de Brum.

Conforme o termo de cooperação, esta parceria prevê a realização conjunta de atividades com vistas à promoção do desenvolvimento regional, educacional, científico e tecnológico. Visando atingir o objetivo desta cooperação as partes se propõem a permutar informações, realizar estudos e pesquisas em conjunto, promover o fomento do desenvolvimento sustentável, inovador, além da capacitação de pessoal nas áreas de interesse comum e expertise de cada Instituição.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
pt_BRPortuguês do Brasil