I Mostra do Projeto Geoparque ocorreu em escola de Morro Grande

04/05/2018

I Mostra do Projeto Geoparque “Caminhos dos Cânions do Sul”.
Nesta quinta feira dia 03 de Maio aconteceu na EMEF PREFEITO DÁRIO CREPALDI a I Mostra do Projeto Geoparque “Caminhos dos Cânions do Sul”. Foi realizado apresentações de teatros, danças, palestras, poesia, vídeos, declamações, exposição cartazes e maquetes, ilustrando toda a diversidade paisagística do município.
Estiveram presentes no evento o Diretor de Turismo e membro da equipe técnica, Gislael Floriano que ministrou uma palestra sobre a importância do projeto para o município. A geóloga Maria Elisabeth da Rocha também esteve presente explicando a relevância da geologia de Morro Grande para o reconhecimento do Geoparque. Os membros da equipe da Agricultura do município de Morro Grande, a engenheira Analice Zaccaron, o engenheiro e vereador Diogo Crepaldi, o engenheiro Éder Dal Toé e a vereadora Tati Scarpati realizaram palestras sobre a importância da agricultura no município. Contou-se também com a divulgação do projeto do livro: Casal Aventura Fé Coragem Felicità, a ser lançado no ano do centenário de colonização do município, de José Arcangelo Souza.
Também se fizeram presentes no evento os vereadores, os alunos, pais, CEI Pernalonga, a Secretária de Educação e toda a equipe da escola, que tiveram um momento de aprofundamento do tema com ênfase na preservação do patrimônio natural, histórico e cultural da região que envolve o projeto.
Grata pela colaboração e dedicação de todos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Alunos assistindo a palestra sobre o projeto Geoparque
pt_BRPortuguês do Brasil