Geoparque recebe visita de renomado pesquisador internacional Luiz Oosterbeek

Tivemos a honra de receber ontem no território do Geoparque o pesquisador Professor Dr. Luiz Oosterbeek. Ele é referência internacional em gestão cultural integrada, professor Coordenador da Cátedra UNESCO de Humanidades e Gestão Cultural Integrada das Paisagens e Presidente do Conselho Internacional de Filosofia e Ciências Humanas, também professor do Instituto Politécnico de Tomar (Portugal).

Acompanhando o professor Oosterbeek, também recebemos a visita do professor André Luis Soares, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ele é Coordenador do Laboratório de Arqueologia, Sociedades e Culturas das Américas (Lasca) da UFSM, titular da cátedra UNESCO-UFSM de Humanidades: Fronteiras e Migrações e membro do Comitê Científico do Geoparque Mundial da UNESCO Quarta Colônia.

As atividades no território do Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul foram organizadas com apoio do arqueólogo Juliano Bittencourt, professor da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e membro do Comitê Educativo e Científico do Geoparque.

Em Timbé do Sul, o principal objetivo da visita foi conhecer o Geossítio Portal do Palmiro, onde fica a Paleotoca Toca do Tatu, e observar as gravuras rupestres do local para aprofundar pesquisas científicas sobre o assunto. O grupo foi recepcionado pelo prefeito Vilmar Mafiollette (Belinha) e membros da equipe técnica do Geoparque.

Já em Morro Grande, o grupo visitou o Centro Cultural Pedro Dal Toé e Museu da Terra e da Cultura, com a presença do prefeito Clélio Daniel Olivo, de secretários municipais, técnicos do Geoparque, da artistas Gabrielle Figueiredo e da fotógrafa Juliani Dondossola.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
pt_BRPortuguês do Brasil