Geoparque e Unesc lançam Gibi nesta sexta-feira

Acontece nesta sexta-feira, dia 28, o lançamento de uma publicação muito especial. É o Gibi “Turma do Geoparquito em: sonhando com um Geoparque no Sul do Brasil”. Produzido em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), o Gibi será distribuído para as escolas dos municípios que fazem do território do projeto Geoparque. A cerimônia de lançamento é aberta ao público e ocorre no auditório da Prefeitura de Praia Grande (SC), às 9 horas. Estarão presentes no evento os autores Jucélia Tramontin Dalpiás, Nilzo Ivo Ladwig e Juliano Bitencourt Campos.

A educação é um dos principais eixos de atuação do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul e a publicação do Gibi surge como um importante material de apoio na divulgação sobre o que é um Geoparque e sua importância para o desenvolvimento da região, com linguagem de fácil compreensão para as crianças e abordando o tema de forma lúdica.

De acordo com um dos autores, o pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Unesc, Nilzo Ladwig, a ideia da Turma do Geoparquito é oportuna ao colaborar para a compreensão sobre a história da região. “Trabalhar esse território, que possui potencial do ponto de vista geoturístico, no âmbito da educação dos municípios que fazem parte do projeto, é um passo para que a comunidade conheça a história, a cultura e valorize o lugar”, declara Ladwig.

  • Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram