Geoparque e Engie avaliam parceria em projeto que contempla comunidade indígena

24/09/2021

Recentemente, representantes do Geoparque Cânions do Sul se reuniram com integrantes da empresa Engie Brasil, no Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo (SC). O encontro teve como objetivo alinhar uma possível parceria para a realização do projeto Frutos da Nossa Terra.

No encontro, foi apresentado pelo Geoparque o projeto que será realizado na Aldeia Guarani Nhu-Porã, em Torres, que consiste no plantio de aproximadamente 80 mil mudas de árvores nativas frutíferas para oferecer à comunidade uma nova alternativa de geração de renda, promovendo o desenvolvimento sustentável e contribuindo para a subsistência das famílias indígenas.

Na oportunidade, a equipe do Geoparque conheceu melhor as instalações da Engie e as atividades da empresa. A equipe visitou também o viveiro de mudas onde podem ser cultivadas as mudas de Palmeira-Juçara que futuramente serão plantadas na Aldeia através desta parceria.

Participaram da reunião o engenheiro agrônomo da Prefeitura de Torres, Gerson Nardi, a coordenadora de Turismo do Geoparque e servidora da prefeitura de Torres Edineia Pallu, o diretor executivo do Geoparque Gislael Floriano e a diretora de Comunicação do Geoparque Priscila Gamba. A equipe foi recebida pelos representantes da Engie: Caroline de Brida, assistente de Meio Ambiente, Eduardo Guedes, técnico de Utilidades, Fábio Costa, Coordenador de Utilidades e Meio Ambiente e Liliana Dutra, Engenheira de Utilidades.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram