Geoparque e Cineclube Torres: parceria para valorizar a cultura regional

20/03/2025

O diretor executivo do Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul, Gislael Floriano, visitou na quarta-feira (20) a Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, sede do Cineclube Torres, para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela associação cultural.

A visita foi marcada por uma conversa produtiva entre Gislael Floriano e a equipe do Cineclube Torres, composta pela presidente Carla Patrícia Horn, a diretora de comunicação Gladis Glorinda Ludwig e o vice-presidente Tommaso Mottironi.

Durante o encontro, foi reafirmado o interesse do Cineclube Torres em participar dos projetos do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, especialmente nas áreas de cultura e promoção do território. A associação cultural, que possui quase 14 anos de atuação na promoção da cultura audiovisual, acredita que suas atividades podem ser um importante atrativo turístico e um ativo relevante para a valorização do Geoparque.

Gislael Floriano demonstrou entusiasmo a partir da reunião com o grupo: “A visita ao Cineclube Torres foi extremamente proveitosa. Tive a oportunidade de conhecer de perto o excelente trabalho que a associação realiza na promoção da cultura audiovisual em nosso território. Acreditamos que, juntos, podemos fortalecer ainda mais a oferta cultural e turística da região, atraindo visitantes e promovendo o desenvolvimento sustentável do nosso território”, declarou Gislael Floriano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
pt_BRPortuguês do Brasil