GEOCAST Episódio 05 – GEOGRAFIA e PEDOLOGIA do Geoparque Cânions do Sul

08/11/2021

🗣️ Está no ar mais um episódio do GEOCAST. Confira o bate-papo especial sobre GEOGRAFIA E PEDOLOGIA com a professora Maria Carolina Villaça Gomes, coordenadora do Comitê Educativo-Científico do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul – Aspirante Geoparque Mundial da Unesco.

🎙️ Neste episódio, você vai saber mais sobre temas como: fatores e processos da pedogênese e tipos de solo presentes no território do Geoparque Aspirante Caminhos dos Cânions do Sul. Além disso, conversamos também com a professora sobre a função do Comitê Educativo-Científico dentro de um Geoparque.

✍️ Maria Carolina Villaça Gomes possui graduação em Geografia pela UNESP e mestrado e doutorado em Geografia Física pela USP. É pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental na UDESC. É vice-presidente da União da Geomorfologia Brasileira (2021-2024) e integra os Grupos de Pesquisa em Estrutura, Dinâmica e Conservação da Biodiversidade e Geodiversidade (BIOGEO-UDESC) e Geologia, geodiversidade e gestão do espaço costeiro e marinho (UFSC). É membro do Comitê Executivo Nacional do Sistema Brasileiro de Classificação de Relevo. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geomorfologia e Pedologia.

Apresentação: professor Mikael Miziescki, integrante da equipe técnica do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul e coordenador do Grupo de Trabalho da Cultura.

🎧 Ouça agora mesmo clicando nos links abaixo.

Siga acompanhando as nossas redes sociais e não perca os próximos episódios!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
pt_BRPortuguês do Brasil