GEOCAST Episódio 02 – ARQUEOLOGIA do território do Geoparque

25/08/2021

Vem conferir mais um episódio do GEOCAST: o Podcast do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, aspirante a Geoparque Mundial da Unesco.

🎙️ Entrevistamos o Prof. Dr. Juliano Bitencourt Campos que apresenta os principais aspectos da ARQUEOLOGIA do nosso território. Neste bate-papo, você vai descobrir respostas para perguntas como: O que é Arqueologia e o que faz um arqueólogo? O que se sabe sobre os povos pré-históricos do extremo Sul Catarinense? Quem são os Laklãnõ/Xokleng e os Guaranis da nossa região? Qual é a importância de aprender e ensinar sobre os povos originários?

Juliano é Doutor em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE/USP). Mestre em Ciências Ambientais pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Especialista em Arqueologia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai (URI). Graduado em História pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Atualmente, é Professor titular da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) no Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA/UNESC). Pesquisador do Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz (LAPIS/UNESC). É membro do Comitê Educativo-Científico do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul.

Apresentação: professor Mikael Miziescki, integrante da equipe técnica do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul e coordenador do Grupo de Trabalho da Cultura.

🎧 Ouça agora mesmo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram