Exposição apresenta história geológica e cultural da região dos Cânions do Sul

04/07/2019

Moradores e visitantes da região dos cânions poderão conferir até 1º de setembro, no Parque Nacional de Aparados da Serra, em Cambará do Sul, a exposição Geológica-Cultural Território Geoparque Cânions do Sul.

A mostra apresenta painéis interpretativos da história geológica da região, uma exposição de rochas, aspectos das comunidades indígena e quilombola existentes no território e um espaço sobre a cultura tropeira e gaúcha.

O evento é uma realização do do projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, que conta com a participação de sete municípios: Cambará do Sul (RS), Mampituba (RS), Torres (RS), Jacinto Machado (SC), Morro Grande (SC), Praia Grande (SC) e Timbé do Sul (SC).

De acordo com o coordenador de Educação do projeto, Fabiano Souza, objetivo é divulgar a iniciativa dos municípios na busca do desenvolvimento sustentável para a região. E desta forma, valorizar o patrimônio geológico, bem como, as interações socioculturais das comunidades envolvidas.

A exposição conta com o apoio do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Educação de Cambará do Sul, pelo telefone (54) 3251-1862.

  • Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Painéis da exposição