Escolas de Mampituba engajadas em ações educativas do Geoparque

28/09/2021

Na última segunda-feira, dia 27, integrantes da equipe técnica do Geoparque realizaram um circuito especial de visitas às escolas da rede municipal e estadual de ensino do município de Mampituba (RS). A ação teve como principal objetivo distribuir materiais impressos como recursos de apoio para atividades educativas em sala de aula e também divulgar o concurso de escolha dos mascotes do Geoparque que está com inscrições abertas.

A equipe percorreu as escolas Afonso Bendinot, Martiniano Ferreira Alves, Demétrio Alves Fogaça e CEI Mini Mundo. Participaram das visitas o diretor executivo do Geoparque, Gislael Floriano, o diretor de Turismo de Mampituba e integrante da equipe técnica do Geoparque, Vilson José do Nascimento Júnior (Juninho), e a representante da Secretaria Municipal de Educação, Dianajara Raupp Ribeiro.

O diretor executivo Gislael Floriano destaca que a equipe foi muito bem recebida nas escolas e que a ação foi importante também para aproximar ainda mais o Geoparque dos professores, para que possam pensar juntos em novas parcerias e outras ações com foco na educação para a sustentabilidade.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
pt_BRPortuguês do Brasil