Escola Afonso Bedinot recebe palestra de representante do Projeto Geoparque sobre o Dia da Terra

Na segunda-feira, dia 22, recebemos a palestrante Flávia representante do Consórcio Geoparque Caminho dos Cânions do Sul_ que falou sobre a “Declaração Internacional dos Direitos à Memória da Terra”.
A data representa a luta em defesa do meio ambiente, de modo a promover a reflexão sobre a importância do planeta, a partir do desenvolvimento de uma consciência ambiental.
Com aproximadamente 5 bilhões de anos e 6 bilhões de habitantes, o planeta Terra é nossa casa. Por esse motivo, devemos cuidar e preservar os seus recursos naturais.
Hoje, sabemos que os recursos naturais oferecidos pelo planeta Terra são finitos. Por isso, eles devem ser explorados de forma sustentável e o Dia da Terra é uma oportunidade de discutir temas ambientais e sensibilizar a população sobre a importância de conservação do planeta.
Além da palestra que tivemos no dia 22, foi entregue a cada aluno um “papel semente” para ser a lembrança do momento. Este papel foi o resultado de um projeto multidisciplinar de Artes e Ciências desenvolvido pela professora Vanessa Espíndula.
Em cada sala foram colocadas caixas onde os alunos deveriam depositar os papéis que antes iriam para o lixo comum. Estes papéis foram transformados em papel reciclado, e em cada um deles foi colocado uma semente de uma flor. Com esta lembrança os alunos deveriam plantar o “papel semente” e aguardar nascer uma planta.
Também foram doadas mudas de árvores nativas e frutíferas aos alunos com o auxílio do consórcio do Geoparque que as disponibilizou.
Foram plantadas duas mudas com o auxílio dos alunos. Um ingazeiro com os alunos das séries finais e um ipê com as séries iniciais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Palestrante Flávia representante do Consórcio Geoparque Caminho dos Cânions do Sul