EDUCAÇÃO >>> A equipe eixo de Educação do Geoparque vivenciou ontem um dia muito especial de preparação para os trabalhos do grupo em 2024. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Educação de Torres.
Os convidados foram recebidos com um café delicioso e uma exposição do Gemars (Grupo de Estudos de Mamiferos Aquáticos do Rio Grande do Sul). A pesquisadora Larissa falou sobre a exposição e também apresentou a proposta de um curso que será realizado com os professores de Torres e depois, será extendido aos demais municípios do território do Geoparque.
O biólogo Rodrigo De Rose falou sobre a importância do Programa “Oceanos: a Corrente da Vida”, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Torres e destacou que a iniciativa também pode ser replicada em outras cidades do Geoparque.
Na segunda etapa, o grupo fez uma análise das ações do eixo e foram apresentadas propostas para os trabalhos de 2024.
A tarde foi dedicada à saída de campo. A equipe foi até a Escola Municipal Fundamental Zona Sul conhecer o museu das águas, dos professores Marivan e Fabiane. Visitaram também os principais pontos turísticos de Torres e finalizaram as atividades no Sítio Jerivá.