Dia da Terra em Morro Grande

29/04/2019

Nos dias 24 e 25 de abril, todas as Unidades Escolares do Município de Morro Grande estiveram envolvidas com eventos relacionados ao Dia da Terra, comemorado no dia 22 de abril.
Participaram dos eventos alunos do ensino infantil até o ensino médio, com apresentações musicais, danças, teatros e trabalhos escolares. Nas atividades, contou-se com a participação de alunas da UNESC de Criciúma, que realizaram oficinas de arqueologia do laboratório LAPIS.
Além dos alunos, muitos pais, avós e autoridades prestigiaram o evento. Citamos: Eduir Marcelo – Vice-prefeito, Aline Coral – Secretária de Educação, Gislael Floriano – Secretário Executivo do Consorcio do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, Tati Scarpato – Vereadora, entre outras.
Na oportunidade os engenheiros Analice (Epagri), Eder e Amanda (Prefeitura), conversaram com alunos e visitantes e realizavam entrega de mudas nativas doadas pela ENGIE, totalizando 1000 mudas entregues no município.
Os trabalhos e apresentações enfatizaram a cultura Xokleng, história do município, meio ambiente, geologia do planeta terra, Arqueologia, paleotocas, maquetes, mini museu entre outros.
Nossos alunos e professores oportunizaram momentos de emoção e reflexão sobre nossa história, nosso planeta e nosso futuro. Parabéns aos envolvidos!

Texto: Marcia Peruchi
Técnica Pedagógica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Apresentação das séries iniciais sobre o dia da terra
pt_BRPortuguês do Brasil