Alunos do 5º ano da EEB Jacinto Machado fazem concurso fotográfico enaltecendo belezas da cidade

23/04/2018

“Conhecendo as belezas do meu município”, com este objetivo, os alunos do 5º ano da Escola de Educação Básica de Jacinto Machado foram em busca do melhor foto para o concurso de fotografia realizado pela escola. A iniciativa da professora Crislaine Pereira Silveira teve o apoio do projeto Geoparque Cânions do Sul, que irá transformar em banners os cinco melhores retratos.
A escolha pela banca dos jurados aconteceu na manhã desta segunda-feira, 23, na escola. Ao todo, 17 fotografias concorreram ao título e cinco delas foram escolhidas. O primeiro lugar ficou para a foto intitulada “Recanto Feliz”, de Maria Clara da Rosa Rocha; o segundo lugar foi para a foto “Natureza e Religiosidade”, de Mariah Silveira da Cruz; em terceiro lugar ficou a foto do “Morro Itaimbé”, do aluno Fellype L. Walter de Souza; o quarto lugar foi para a foto intitulada “Belezas da natureza”, de Mateus Just Possamai Della e em quinto lugar a foto “Belezas”, de Henrique Simão da Silva.
A professora Crislaine explicou que o conteúdo foi trabalhado em sala de aula para que os estudantes conhecessem o lugar onde vivem. “Antes de trabalhar o conteúdo referente ao Brasil, eles conheceram melhor a cidade de Jacinto Machado e suas belezas. O conteúdo referente ao projeto Geoparque também foi trabalhado em sala de aula e saídas de campo”, informa.

  • Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Alunos ganhadores do concurso de fotografia