Alunos da Emeb Albino Zanatta promovem evento sobre o projeto Geoparque

14/06/2018

Com o intuito de promover o projeto Geoparque, os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Albino Zanatta participaram de diversas atividades, nesta quinta-feira, 14, na instituição, entre elas a palestra com a geóloga Flávia de Lima.

O objetivo do evento foi mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e promover a valorização das belezas naturais e culturais de Jacinto Machado. “Promovemos este encontro com a finalidade de transmitir aos educandos e a comunidade a importância do projeto Geoparque para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou a diretora da escola Meri Terezinha de Souza Alexandrino.

Para o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, que acompanhou o evento, o projeto Geoparque é muito importante para o desenvolvimento do município. “Estamos juntos, buscando a chancela da Unesc para promover ainda mais o bem estar da população que mora em todo o território do Geoparque”, completou.

A geóloga Flávia, colaborada do projeto, fez uma explanação sobre o projeto Geoparque e reafirmou a sua importância. “O Geoparque é feito de pessoas para as pessoas, por isso é necessário o engajamento de todos”, reforçou.

A organizadora do evento, professora Luciana Cardoso, destacou que cada ação neste dia foi pensada em valorizar a cultura local e os atrativos turísticos. “Estamos trabalhando o Geoparque em sala de aula e por isso promovemos este encontro, com o objetivo de apresentar os trabalhos dos alunos e ainda reforçar a importância do projeto”.

No evento ainda estiveram em exposição os trabalhos de artesanato com fibra de bananeira, produtos da agricultura familiar e parte dos objetos do museu de Jacinto Machado.

Ao final da palestra foi serviço um lanche coletivo com produtos coloniais trazidos pelos alunos e funcionários contemplando a culinária tradicional do município.

Fazem parte do projeto Geoparque os municípios de Jacinto Machado, Morro Grande, Praia Grande, Timbé do Sul, Mampituba, Torres e Cambará do Sul.

  • Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Palestra com a geóloga Flávia de Lima