POUSADA E RESTAURANTE LONGARETTI

Quem chega logo se sente em casa. Assim é a Pousada e Restaurante Longaretti em Morro Grande (SC). Situado na comunidade de Três Barras, este lugar especial integra hospedagem, gastronomia, alambique, cachoeira, piscinas naturais, trilhas e turismo rural. Tudo isso em meio a paisagens belíssimas entre morros e cânions.

A hospitalidade da Família Longaretti é a marca registrada do local. A recepção acolhedora fica por conta do Sr. Souvenir e da Dona Ironi, pioneiros neste ramo na cidade, trabalhando há mais de 18 anos com turismo. O espaço onde hoje funciona o empreendimento era uma antiga estufa de fumo que foi transformada para atender aventureiros e a comunidade da região.

O restaurante apresenta a autêntica culinária italiana e o sabor típico do interior. Funciona mediante reserva, com opções de almoço, café colonial e jantar. Servem cardápio diferenciado em datas comemorativas e eventos, com pratos variados, churrasco e sobremesas deliciosas. O Restaurante é muito conhecido também pelo costelaço que já virou tradição na cidade.

O passeio ganha ainda um toque especial com degustação de licores e cachaças produzidos artesanalmente pelo Sr. Souvenir. São tantas opções que fica difícil escolher qual o melhor.

A Pousada conta com duas cabanas. Ótima opção para quem deseja descansar, respirar ar puro e se conectar com a energia das águas cristalinas do Rio Pingador e Rio Manoel Alves que correm ali perto. Muito próxima também das cabanas está a bela Cachoeira do Arco Íris.

O empreendimento é autossustentável na produção de energia.

Para quem busca descobrir outros encantos de Morro Grande, o Sr. Souvenir é a pessoa certa para apresentar as melhores opções de passeio. Ele é condutor de turismo de aventura e uma das pessoas que mais conhece os atrativos da região. Entre as atividades mais procuradas estão o passeio de trator, a trilha da Cachoeira do Bizungo e visita às paleotocas da Três Barras.

Vale a pena conhecer e curtir este lugar que é um dos mais ricos em atrativos pelos Caminhos dos Cânions do Sul.

Mais informações:

☎️ (48) 3544 0050
☎️ (48) 9 9853 3575
☎️ (48) 9 9694 2105

Links:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
pt_BRPortuguês do Brasil