AGÊNCIA VIZINHOS DOS CANYONS

Para conhecer a simplicidade da nossa gente, o valor da nossa cultura e os encantos do nosso território: a agência Vizinhos dos Canyons Turismo Receptivo oferece excelentes opções de passeios e experiências inesquecíveis nos caminhos dos cânions do Sul.

Localizada no município de Mampituba (RS), trabalha com turismo rural e diferentes tipos de experiências, criando pacotes personalizados incluindo hospedagem e passeios, conforme os objetivos de cada cliente e disponibilidade de tempo para visitar a região. Conta com transporte próprio. Os profissionais da equipe tem amplo conhecimento sobre os atrativos dos municípios e grande qualificação para atendimento ao turista.

Entre as principais atividades realizadas pela agência, está o passeio “Contos & Encantos da Estância”. As saídas acontecem diariamente nos turnos da manhã e tarde. A programação inclui visita ao centro do município de Mampituba, ao Santuário Nossa Senhora Aparecida e ao Museu da Estância, onde acontece Roda de Chimarrão com boa música tradicionalista e onde o turista também pode vivenciar experiências com artesanato. As atividades se encerram com um saboroso café rural.

O Antiquário Museu da Estância é um lugar muito especial que revela a história da região através de objetos, contos, histórias, arte, música, sabedoria e talento transmitido de geração em geração.

No espaço criado pelo Sr. Vilson Nascimento se pode conhecer mais sobre a cultura gaúcha e a história do tropeirismo. Ele começou todo esse trabalho em 1984. O museu guarda importantes relíquias e artigos usados pelos tropeiros. Vilson também produz artesanato, principalmente trabalhos em madeira.

O local traduz a identidade da família Nascimento e o gosto por preservar a memória e honrar o passado. A habilidade na gaita é uma marca que vem de berço. O filho Juninho segue os mesmos passos do pai com o compromisso de manter vivas as tradições.

Mais informações:
☎️ (48) 99139-2137
📧 [email protected]

Links:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
pt_BRPortuguês do Brasil