09
jul

até

19
jul

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA ROTA DO ARROZ

Rota do Arroz: a simbiose entre o homem e a máquina” do fotógrafo Italo Zaccaron no Museu da Terra e da Cultura de Morro Grande.
Trata-se de uma mostra fotográfica que reúne inúmeros registros imagéticos em torno da cultura da rizicultura do extremo sul catarinense. De acordo com Italo, “o projeto surgiu a partir da vontade de homenagear os trabalhadores responsáveis pela imaterialidade do arroz no sul do estado. E ao mesmo tempo traz retornos para uma análise antropológica dos personagens envolvidos na produção do grão e sobre todo o conceito de agricultura familiar”.
Trata-se de um projeto contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2022 do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Cultura.
A mostra transitou por Turvo e Ermo e nessa semana chega a Morro Grande: “a escolha de expor em Morro Grande se dá pelo fato de sua localização e envolvimento na produção de arroz e cultura no sul do estado. Outro fator determinante é a disponibilidade de um museu na cidade e seus impactos na comunidade”, comentou Italo.

Sobre o artista:
Italo Zaccaron, é produtor audiovisual, fotógrafo, editor, roteirista e graduando em Bacharelado em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Natural de Turvo, reside e atua em Florianópolis a mais de 7 anos, onde realiza diversos projetos culturais voltados a linguagem do cinema.

A exposição ocupará a sala-anexo do Museu até o dia 19 de julho de 2023.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
pt_BRPortuguês do Brasil