Lideranças do Geoparque promovem a região na BTL Lisboa, a maior Feira de Turismo da Europa

14/03/2025

O Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos Cânions do Sul marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2025, a maior feira de turismo internacional da Europa, que teve início no dia 12 e segue até o dia 16 de março. A participação é uma excelente oportunidade para lideranças do Geoparque se conectarem com profissionais do turismo de todo o mundo e fortalecer parcerias estratégicas para o desenvolvimento do turismo regional.

O prefeito de Torres e presidente do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, Delci Dimer, e o secretário de Turismo de Torres, Gabriel de Mello, estão presentes no evento divulgando os atrativos do município e também da Georrota Cânions do Sul – a rota turística do Geoparque – no estande do Rio Grande do Sul, a convite da Secretaria Estadual de Turismo. Eles estão participando também de importantes reuniões e rodadas de negócios com agências e operadoras de turismo, promovidas pela Embratur e Setur RS. Também estão presentes no evento divulgando a nossa região os prefeitos Beto Roldão, de Mampituba, e Schamberlaen José Silvestre, de Cambará do Sul, além de empresários do trade turístico do território. O Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, e técnicos da Secretaria acompanham os representantes do Geoparque nas agendas, reforçando o potencial do Estado para o turismo internacional.

As lideranças do Geoparque também visitaram o espaço dos geoparques portugueses na feira e participaram a apresentação de lançamento do II Fórum dos Geoparques Mundiais da UNESCO de Língua Portuguesa, que será realizado no Geoparque Arouca, em Portugal, em 2026. A participação na Feira reforça o compromisso do Geoparque Caminhos Cânions do Sul com o desenvolvimento do turismo sustentável e a cooperação internacional entre geoparques.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
pt_BRPortuguês do Brasil